IMPRERP: Previdência Social de Ribeirão Pires

IMPRERP, sigla de Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires, é o programa que gerencia a aposentadoria dos funcionários públicos da cidade. A partir dele, o trabalhador entende seus direitos e entende o método de funcionamento de cada um.

A Previdência está localizada no centro de Ribeirão Pires, São Paulo, na Av. Fortuna, 135. Além da sede física, os aposentados e pensionistas também podem optar pelo site. No entanto, nem todos os moradores da cidade conhecem o IMPRERP.

Esse projeto foi criado pela Lei Municipal n° 4.660/2002 e iniciou suas atividades ainda em 2002. Ou seja, mesmo estando ativo há mais de 20 anos, o IMPRERP ainda não recebeu o reconhecimento que merece, destacando que, mesmo com tanto tempo de mercado, o programa precisa aprender a “se comunicar” melhor!
Sobre o IMPRERP
O IMPRERP tem a missão de preservar os direitos dos segurados, proteger seus interesses, administrar seu patrimônio e respeitar os requisitos legais estabelecidos pelos órgãos de regulação e supervisão. Esse projeto está vinculado aos servidores públicos municipais, dos órgãos dos Poderes Executivo e Legislativo.

A partir dele, o aposentado ou pensionista receberá benefícios como, por exemplo, o Abono de Permanência. Assim, ao atingir todas as condições para se aposentar voluntariamente, por idade ou tempo de contribuição e seguir em atividade, o segurado terá direito a um abono igual à contribuição previdenciária (14%), enquanto seguir trabalhando.

Entre os serviços oferecidos pelo IMPRERP, estão o informe de rendimento, consulta de holerite e até mesmo uma pesquisa de protocolo. O IMPRERP é um programa importante e funcional, por esse motivo, merece mais reconhecimento. Por isso, caso você tenha se interessado pela Previdência Social, contate-a através do:
⦁ Instagram – ⦁ @imprerp_ribeiraopires;
⦁ Sede IMPRERP – Av. Fortuna, 135 – Centro, Ribeirão Pires – SP;
⦁ Site – ⦁ imprerp.sp.gov.br;
⦁ Telefone – (11) 4824-3492.