A importância do certificado Pró-Gestão RPPS

 

O Certificado Pró-Gestão RPPS é um reconhecimento concedido pelo Ministério da Economia, aos Regimes Próprios de Previdência Social que cumprem requisitos de boas práticas de gestão. Seu principal objetivo é incentivar e reconhecer os RPPS que buscam a sustentabilidade financeira e atuarial desses regimes.

 

Além do certificado Pró-Gestão, a implantação de boas práticas de gerenciamento permitirão maior estabilidade e consolidação de avanços. Desse modo, evitando que as mudanças no comando político do ente federativo resultem em descontinuidades ou retrocessos na organização previdenciária.

 

Essa certificação contempla três dimensões, que representam os pilares sobre os quais a modernização da gestão se sustentará. São eles: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária. Cada um deles possui várias ações relacionadas, que devem obrigatoriamente ser cumpridas pelo RPPS.

IMPRERP X Pró-Gestão RPPS

Desde novembro de 2022, o IMPRERP está em busca da certificação Pró-Gestão. Essa avaliação é de extrema importância para os servidores do programa, visto que, reconhece e incentiva os RPPS que adotam boas práticas de gestão previdenciária. Além disso, possui inúmeros benefícios, entre eles estão:

  • Melhoria na organização das atividades e processos do RPPS;
  • Perpetuação das boas práticas;
  • Incremento da produtividade;
  • Reconhecimento no mercado onde a previdência atua;
  • Redução de custos e do retrabalho;
  • Aumento da motivação por parte dos colaboradores e servidores;
  • Transparência e facilidade de acesso à informação;
  • Fortalecimento da confiança dos segurados e da sociedade nos regimes previdenciários e promoção de uma gestão mais eficiente e responsável nos recursos previdenciários.

Em breve, o IMPRERP conquistará esse importante certificado e, ao acontecer, será noticiado aqui! Para saber mais sobre seus direitos previdenciários, continue nos acompanhando. É possível entrar em contato através dos canais oficiais no Facebook e Instagram, telefone, site oficial ou ir diretamente à sede do programa, localizada na Av. Fortuna, 135 – Centro, Ribeirão Pires – SP.

Pular para o conteúdo